top of page

* Exibida entre 3 de outubro de 2005 e 22 de abril de 2006 em 173 capítulos.


* Bang Bang tornou-se inovadora por ser a primeira novela a ter o faroeste como tema. A trama se passa na cidade de Albuquerque, em 1881, em pleno Velho Oeste. A caracterização dos personagens e os cenários, foram requintadamente produzidos, como os dos filmes. Tal inovação não surtiu efeito e Bang Bang, se tornou um dos piores desempenhos no horário, com média geral de 27,2 pontos no Ibope, sendo superada por Três Irmãs e Tempos Modernos, em 2009, com 24 pontos.


* A novela estreou praticamente na mesma época do Referendo das Armas, cujo objetivo era decidir se o comércio de munição e armas de fogo deveria ser proibido no Brasil. A Globo encampou o sim - pela proibição. Acontece, porém, que ela se associou à Glock - fabricante austríaca de pistolas semi-automáticas - com dois intuitos: o de construir a maior empresa brasileira de segurança particular e o de fazer concorrência à nacional Taurus.


* Nas suas primeiras semanas, a trama manteve os índices da novela anterior, mas aos poucos sua audiência foi caindo.


* Os números problemáticos da novela afetaram o Jornal Nacional, que também apresentou leve queda nos índices, desde a estréia de Bang Bang, uma vez que o telejornal herdava boa parte de seu público.


* O lançamento do cd com a trilha sonora internacional, acabou sendo cancelada, devido aos baixos índices de audiência na novela, uma das músicas que estaria presente nesse cd seria Bang Bang de Cher.


* A apresentadora e atriz estreante Fernanda Lima, que interpretou sua primeira protagonista, Diana Bullock,recebeu muitas críticas da imprensa, na época.


* A novela contou com alguns destaques, como os atores Evandro Mesquita e Kadu Moliterno, na pele das irmãs Naides. O ator Mauro Mendonça, na pele do fazendeiro vilão, Paul Bullock. A atriz Giulia Gam, na pele de Vegas Locomotiv. E o ator Ricardo Tozzi, que mostrou boa evolução na interpretação, na pele do Doutor Harold.


* Três cantores e então, atores estreantes, participaram da trama: Luiz Melodia, Paulo Miklos e Sidney Magal, que já havia feito, uma participação na novela, Da Cor do Pecado, exibida no ano anterior.


* Mário Prata precisou se afastar, por problemas de saúde. Para substituí-lo, foi designada Márcia Prates, que já fazia parte da equipe de autores da novela. Mas a audiência continuou baixa. Então, Carlos Lombardi, entrou para dar dicas à equipe de autores e atuar como supervisor de texto. Ele fez a novela subir 10 pontos na audiência, no entanto, a proposta de Prata se perdeu. A idéia de Lombardi era a mesma, de seus folhetins anteriores. Pouca roupa e muita sensualidade.


* Para entrarem no universo do faroeste, os atores participaram de um workshop, onde tiveram aulas de montaria, malabarismo e esgrima.


* O ator Marco Ricca pediu para se afastar de Bang Bang. Na trama, Gógol, seu personagem, foi assassinado misteriosamente. Tal como em Kubanacan, o ator estava descontente, com os rumos de seu personagem.


* Gógol foi encontrado morto em um beco de Albuquerque, à noite, enforcado. Zorroh, que fora xerife, resolveu investigar. Muitos eram os suspeitos: Ben, Bullock, Jeff, Henaide, Denaide, Zoltar, Baiana. Muitos deles haviam sofrido chantagem por parte de Gógol, que antes de morrer, deixara um dossiê, falando sobre cada cidadão de Albuquerque. Mas esse dossiê sumiu. Zorroh armou um truque. Colocou a culpa em Zoltar, para o culpado aparecer. Deu certo e Ernest confessou sua culpa. Motivo do assassinato: no passado, o sacristão dançava vestido de mulher, em um bar.


* Vários foram os problemas apontados para o fato da trama não ter emplacado. A novela não era muito tradicional, tinha mocinhas muito inocentes, vilãs muito más e romances melados. A novela testou uma nova linguagem, mas o enredo era confuso para o público.


* As piadas com referência aos anos 1960, os nomes difíceis dos personagens, o ritmo lento da trama e a mistura de tempos antigos com os tempos atuais, como os personagens falarem gírias e expressões, e, as mulheres serem muito livres e usarem calças, foram apontados como problemas pelos telespectadores em uma pesquisa feita pela emissora.


* Bang Bang foi comprada e anunciada pela SIC, mas foi "pulada", para a exibição de Cobras & Lagartos. Após ter ficado "presa na gaveta", Bang Bang estreou em Portugal, em 18 de Setembro de 2006, às 0h15, tendo mudado, 3 capítulos depois, para a 1h15. Foi exibida por volta das 2 da madrugada, onde teve uma audiência pífia de 1,6 pontos, até o dia 12 de Junho de 2007, data do seu último capítulo.


* A novela foi reclassificada para maiores de 12 anos, imediatamente após o seu término.


* Carlos Lombardi substituiu Mário Prata, que desistiu de fazer a novela no seu terceiro mês.

bottom of page